Justiça autoriza volta do toque de recolher
Foto ilustrativa/ Prefeitura de Maringá

Maringá

Justiça autoriza volta do toque de recolher

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 29/04/2020 - 20:30

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) autorizou a volta do toque de recolher em Maringá. A decisão, desta quarta-feira, 29, é do desembargador Luiz Mateus de Lima, do TJ-PR, e o toque de recolher poderá ser retomado em Maringá a partir desta quinta-feira, 30.

Uma liminar da 2ª Vara da fazenda Pública de Maringá no dia 15 deste mês. Um vereador da cidade tinha entrado com o pedido de liminar na Justiça. No entanto, a Prefeitura de Maringá recorreu ao TJ-PR e o desembargador disse no documento que, de acordo com a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), é dever dos Municípios adotar as medidas necessárias à redução dos riscos de desastre.

Luiz Mateus de Lima disse ainda que o Supremo Tribunal Federal reconheceu que Governadores e Prefeitos podem sim se utilizar de medidas de quarentena, isolamento e outras.

Por isso, Maringá está autorizada a retomar o toque de recolher.

Em nota, a Procuradoria-Geral do Município, informou que o toque de recolher será retomado a partir desta quinta-feira, 30.

Acesse GMC Online

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade