Justiça nega liminar para reabertura de academias em Maringá
Imagem Ilustrativa/Freepik

Decreto

Justiça nega liminar para reabertura de academias em Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 22/03/2021 - 18:51

As academias de Maringá estão proibidas de funcionar devido ao decreto municipal nº 674/2021, que prevê medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. Uma liminar ajuizada pelo Sindicato das Academias e Atividades Afins do Noroeste do Paraná (Sinacad/NOPR) pedia a reabertura desses estabelecimentos, mas foi negada pela Justiça nesta segunda-feira (22).

Dessa forma, as academias de Maringá permanecem fechadas. Por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), a administração municipal informou que “leva em consideração o risco de transmissão de coronavírus em espaços coletivos para prática de esporte, bem como a necessidade de reduzir o volume de pessoas em atividades não domiciliares neste período”.

A expectativa do setor de academias era de que as atividades pudessem ser retomadas nesta semana.

Decreto

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Maringá publicou um decreto que prorroga as medidas restritivas que estão em vigor até o dia 29 de março. Além da proibição das academias, o documento também prevê toque de recolher das 20h às 5h do dia seguinte; proibição de consumo no local em restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares; limitação do horário do comércio (das 10h às 17h); entre outras medidas. Veja todas aqui.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade