Ladrões furtam escavadeira hidráulica de 22 toneladas, avaliada em R$ 600 mil
Foto: Divulgação

Da prefeitura de Astorga

Ladrões furtam escavadeira hidráulica de 22 toneladas, avaliada em R$ 600 mil

Paraná por Luciana Peña em 02/06/2020 - 12:04

Máquina pertence à Prefeitura de Astorga e estava sendo usada para  recuperar estradas rurais. Durante 30 dias ficou estacionada no campo. O furto foi há duas semanas, mas nesta terça-feira (2), a PRE divulgou imagens que podem ser da escavadeira.

Faz duas semanas que a polícia está atrás de uma escavadeira mecânica de grande porte, que vale mais de meio milhão de reais e que desapareceu na área rural de Astorga. 

A escavadeira pertence à prefeitura e era utilizada para recuperar as estradas rurais do município, numa parceria com uma cooperativa agrícola. 

A máquina  pesa 22 toneladas e por causa das dimensões não voltava para o pátio da prefeitura após o expediente. Ficava no campo. 

A cooperativa transportava a escavadeira para o local de reparo, mas durante a obra, a máquina ficava estacionada em estradas secundárias.

Ficou assim 30 dias até desaparecer, explica o diretor de agricultura de Astorga, Claudiner Ischida.[ouça no áudio acima]

Nesta terça-feira, a Polícia Rodoviária Estadual divulgou imagens que podem ser da escavadeira, transportada sobre um caminhão prancha na PR-218, sentido a Londrina.[ouça no áudio acima]

O diretor de Agricultura diz que não era possível deixar um guarda no local cuidando da escavadeira.[ouça no áudio acima]

Na semana do furto outra máquina parecida, de uma prefeitura da região, também quase foi furtada.[ouça no áudio acima]

O furto da escavadeira atrapalhou o cronograma de obras nas estradas rurais de Astorga.