Ladrões invadem horta comunitária três dias seguidos em Maringá
Horta comunitária do Conjunto Ney Braga – Foto: Google Street View

Prejuizo

Ladrões invadem horta comunitária três dias seguidos em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 15/02/2021 - 15:47

Ladrões invadiram a horta comunitária do Conjunto Ney Braga, em Maringá, e deixaram um prejuízo avaliado em mais de R$ 3 mil, segundo o presidente da horta, Nivaldo Aguida da Silva. As invasões foram registradas na sexta-feira, dia 12, sábado, dia 13 e domingo, dia 14. 

Os criminosos roubaram fios do padrão de energia elétrica, o motor e peças de uma geladeira e também acessórios do sistema de irrigação. Além disso, os criminosos arrancaram vários pés de alface e deixaram as verduras no local. Segundo o presidente da horta, os idosos que cuidam dos canteiros estão chocados com o crime. 

“Estou aqui há 12 anos cuidando dessa horta com tanto carinho sem nenhum salário e só pelo amor aos meus velhinhos que gostam disso aqui e aí essas pessoas vêm aqui e destroem tudo. É muito humilhante. Não consigo acreditar que fizeram isso. Não consigo nem falar dessa maldade que já começo a chorar”, disse Silva emocionado. 

A horta está sem energia elétrica e sem água. Segundo o presidente, os idosos estão desesperados porque dependem do local para retirar o sustento. Alguns não têm nem aposentadoria. 

“Temos idosos ali que tiram R$ 600 por mês para sustentar a família. É um lugar sagrado nossa horta. Tem uns que nem tem aposentadoria e dependem disso pra comprar alimento e remédio. Causa revolta”, contou Silva. 

O caso foi registrado pela Polícia Civil, que está investigando o crime. O presidente da horta disse que pediu ajuda para a Prefeitura de Maringá no sistema de irrigação. Eles querem um caminhão pipa para irrigar as plantas e não perder toda a produção. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade