Lançada em Maringá a campanha estadual de combate ao mosquito
Luciana Peña/CBN Maringá

Dengue

Lançada em Maringá a campanha estadual de combate ao mosquito

Saúde por Luciana Peña em 23/11/2018 - 10:44

Desde agosto a cidade não registra casos da doença, mas a temporada mais preocupante está só começando. E o mosquito transmite também a chikungunyia e a zika.

Maringá confirmou este ano 12 casos de dengue. Desde agosto, quando começou o novo ciclo epidemiológico, a cidade não registra casos da doença. Mas é agora, com a chegada do calor e aumento das chuvas, que o cuidado precisa ser redobrado. O levantamento de focos apontou risco médio: 3,1% no índice geral. A agente ambiental Cristina Castro diz que o mosquito é muito esperto e se reproduz até onde menos se espera. Em toda casa que visita, ela repete a cartilha da prevenção.

Nesta sexta-feira foi lançada a Campanha Estadual de Mobilização e Combate ao Aedes. O lançamento foi em Maringá. O secretário de Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, disse que este ano duas pessoas morreram de dengue no estado. Um número considerado pequeno graças, entre outras ações, à vacinação.

O Estado reforçou a frota de carros fumacê com a compra de 39 veículos. Mas eles só são acionados quando há um caso confirmado da doença e numa região com índice de focos acima de 4%.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade