Lepac começa os primeiros testes de Covid-19 nos próximos dias
Lepac está pronto para iniciar os testes - Foto: Arquivo/UEM

Maringá

Lepac começa os primeiros testes de Covid-19 nos próximos dias

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 30/04/2020 - 15:21

O Lepac, laboratório de análises clínicas e ensino da UEM, deve começar nos próximos dias a fazer os primeiros exames de Covid-19. Segundo o coordenador do laboratório de virologia clínica, Dennis Armando Bertolini, os primeiros kits comprados com recursos próprios da UEM estão para chegar. São 1 mil ao todo.

“A empresa atrasou a entrega porque o reagente está em falta em todo o mercado, a previsão que foi nos passada é que os primeiros mil kits chegam agora nessa primeira ou segunda semana de maio”, explicou.

Além dos exames que serão bancados pela UEM, a Prefeitura de Maringá comprou outros 1 mil kits que vão ajudar a acelerar o diagnóstico na cidade.

“Está tudo pronto para iniciar os trabalhos. Chegando o material já começamos. Precisamos de mais dois servidores para ajudar a acelerar a entrega de resultados mas já pedimos pro Governo do Estado a contratação temporária”, acrescentou Bertolini.

Ouça a reportagem

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade