Liberado cadastro em lista nacional de ‘não perturbe’ das telefonias
Imagem: naomeperturbe.com.br

Telemarketing

Liberado cadastro em lista nacional de ‘não perturbe’ das telefonias

País por Carina Bernardino em 16/07/2019 - 16:09

Em 12 horas, site recebeu 247 mil pedidos de bloqueio de ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação. Em Maringá, a CBN não encontrou quem fez o pedido, mas muita gente concorda com a medida. 

Foi liberado nesta terça-feira (16) o cadastro nacional de clientes na lista de ‘não perturbe’ de oito empresas de telecomunicação: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. O cadastro tem que ser feito no site criado pelas telefonias por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Após o pedido, as empresas têm 30 dias para fazer o bloqueio solicitado pelo usuário. Com isto, as operadoras ficarão impedidas de fazer ligações telefônicas para oferecer pacotes ou serviços de telecomunicações para consumidores da lista. De acordo com o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal), em 12 horas o site recebeu 247 mil pedidos de bloqueio das ligações. Ao todo, 328 mil usuários se cadastraram na plataforma no período. A página chegou a ficar sobrecarregada no início da tarde. Em Maringá, a CBN não encontrou quem fez o pedido, mas a zeladora Lúcia da Silva concorda com a medida. 
 
As empresas que descumprirem a determinação da Anatel poderão ser multadas em até R$ 50 milhões. Para o estoquista Junior Bedin, a medida é interessante, mas a regra também deveria valer para outras empresas que trabalham com telemarketing. 
 
Para solicitar o bloqueio, entre no site www.naomeperturbe.com.br, crie um login com e-mail, senha e CPF. Depois, cadastre o número do telefone celular ou fixo que você quer solicitar a suspensão das ligações de telemarketing. Segundo a Anatel, é possível cadastrar mais de uma linha de telefone, além de selecionar qual operadora será bloqueada.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade