Licitações no aeroporto de Maringá: reforma e mais hangares
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Licitações no aeroporto de Maringá: reforma e mais hangares

O Assunto é Política por Diniz Neto em 17/05/2018 - 14:20

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

TEMPO Faltam 143 dias para as eleições, no domingo, dia 7 de outubro.

AEROPORTO DE MARINGÁ

Do aeroporto, a novidade é que o prefeito Ulisses Maia já assinou a ordem de licitação para reforma do SBMG, agora deve começar o processo. 

Está para ser assinado o contrato com três empresas comerciais que terão pontos no aeroporto, nos ramos de alimentação, bebidas e confecções.

Estão sendo renovados os contratos vencidos.

Está sendo finalizada uma nova licitação para novos hangares. Há uma grande procura por estes espaços no aeroporto de Maringá. O edital deverá ser publicado dentro de aproximadamente 40 dias.

RICHA DESAFIA REQUIÃO

Em sabatina realizada na Gazeta do Povo, em Curitiba, o ex-governador Beto Richa fez um desafio ao senador Roberto Requião para um debate. "Eu quero fazer um desafio ao Requião que em seu governo destruiu o Paraná, quero comparar a minha biografia com a dele, quero ver se ele aceita", diz Richa

ÍNDIOS EM MARINGÁ

A Comissão Especial de Estudos sobre os Indígenas, presidida pelo vereador Sidnei Telles, ouviu a responsável pela Casa do Índio, a servidora municipal Sandra Santos.

Há muitas denúncias e problemas. Não há defesa aos direitos dos indígenas. A comissão decidiu visitar as entidades que abrigam as famílias e o promotor Maurício Kalache.

Será solicitado ao Poder Executivo o orçamento da Casa do Índio. Integram a comissão, além de Telles (PSD), Carlos Mariucci (PT), Alex Chaves (PHS) e William Gentil (PTB).

FISCALIZAÇÃO

O diretor de Fiscalização da Prefeitura de Maringá, Rubens Sebastião Marin Neto, falou aos vereadores sobre o trabalho realizado pela Diretoria.

Segundo release da Câmara, Marin “ressaltou que há critérios para esses pagamentos”: “Queremos dizer aos vereadores que o estabelecimento de regras para esses pagamentos tornaram mais justo para os trabalhadores.” (sic)

Que os fiscais têm metas, ficou claro. Se há pagamento por produtividade não ficou claro.

O diretor esteve na Câmara por iniciativa do vereador Sidnei Telles (PSD).

AVALIANDO AS INCERTEZAS E PERSPECTIVAS DAS ELEIÇÕES 2018

Sem dúvida estas serão eleições de grande importância para cada um de nós, brasileiras e brasileiros. Todos nós temos muitas incertezas sobre este momento e queremos saber mais sobre as perspectivas deste pleito.

O XII Congresso Jurídico Integrado de Maringá, o Conjuri, termina hoje, quinta-feira, dia 17 de maio, às 19h30, com uma palestra do Dr. Henrique Neves da Silva, ministro do TSE 2008-2017, com o tema "Incertezas e Perspectivas para as Eleições de 2018". Vamos acompanhar e fomos convidados para representar a CBN Maringá e fazer um breve debate com o ministro, ao final da palestra.

Se alguém quiser fazer uma pergunta para o ministro pode encaminhar para o e-mail oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br.

Gilson, espero as suas perguntas também. De fato há algumas perguntas importantes a serem feitas.

Por falar em OAB, acontecerá no dia 28 de maio, segunda-feira, a partir das 19 horas, no auditório Dona Etelvina, Bloco 7, Unicesumar, a III Conferência de Direito Eleitoral da OAB Maringá. Tema geral: “A Criminalização da Política”.

Participações:

Joelson Dias, ministro do TSE 2009-2011, mestre em Direto pela Universidade de Harvard e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (Abradep).

Vânia Siciliano Aieta, pós-doutora em Direito Constitucional pela PUC-Rio. Mestre em Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio. Presidente da Escola Superior de Direito Eleitoral. No evento será

Luiz Taro Oyama, desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Inscrições no site da OAB