Lideranças e filiados ao Podemos declaram apoio a Ratinho Junior; aliados de Osmar protestam
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Lideranças e filiados ao Podemos declaram apoio a Ratinho Junior; aliados de Osmar protestam

O Assunto é Política por Diniz Neto em 11/06/2018 - 14:20

TEMPO Faltam 119 dias para o primeiro turno das eleições 2018.

PODEMOS

O vice-presidente do Podemos do Paraná, Elizeu Chociai, gravou vídeo com Ratinho Junior, declarando que parte da base do partido decidiu apoiá-lo para governador.

Junto com Chociai, que é de Ponta Grossa, estava o empresário Zinho, de Sarandi, que também gravou apoio a Ratinho Junior.

A esperança de aliados de Osmar Dias, depois da divulgação do vídeo e de reunião da base do Podemos com o pré-candidato do PSD era uma declaração contrária de Alvaro Dias ou mesmo da presidente nacional do Podemos.

Durante todo o fim de semana não houve nenhuma declaração oficial de Alvaro Dias ou de Renata Abreu.

O senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente da República, busca apoio de todos os candidatos e partidos no Paraná. Ou seja, dificilmente vai desautorizar apoio aos demais candidatos.

Pela estratégia maior do Podemos, no Paraná, a convenção partidária entre os dias 20 de julho e 5 de agosto deve decidir pela neutralidade para governador e senador. Ou seja, a base e filiados devem se dividir em apoios. O partido não deverá se posicionar oficialmente.

Mas é preciso aguardar para ver o que fará. 

INTERPELAÇÃO

O vice-presidente do Podemos, Elizeu Chociai, vai registrar em cartório, hoje, postagens que foram feiras no fim de semana, em que são feitas afirmações do tipo “algumas pessoas se vendem mesmo”.

Chociai quer saber quem são as pessoas que se venderam.

Neste aspecto, fica exteriorizada a decepção de lideranças e filiados do Podemos que esperavam a filiação de Osmar Dias ao partido.

Como ele não veio, tem uma tendência de coligação com o MDB, que estes filiados não aceitam, o partido se movimenta em torno de apoios a candidatos que parecem mais próximos a Alvaro Dias e que podem apoiá-lo.

O PDT de Osmar tem Ciro Gomes candidato a presidente e Requião defende Lula livre e candidato a presidente. 

OSMAR E FRUET FAZENDO CAMPANHA JUNTOS

Osmar Dias e Gustavo Fruet, ambos do PDT, participaram juntos de eventos, na semana que passou.

Gustavo, pré-candidato a deputado federal, estuda convite para candidatura ao Senado. Ainda não decidiu. 

ODAIR FOGUETEIRO INAUGUROU SEU ESCRITÓRIO POLÍTICO

Foi no sábado pela manhã. Escritório do vereador Odair Fogueteiro, do PHS, na avenida Sophia Rasgulaeff, 36, no Jardim Alvorada.

A inauguração teve a presença do deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) e do prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT). O prefeito fez questão de ler o nome dos secretários e diretores que estavam presentes. Uma lista grande.

O presidente da Câmara, Mario Hossokawa (Progressistas), compareceu. Estiveram presentes os vereadores Sidnei Telles (PSD), primeiro secretário da Câmara; vereador Alex Chaves (PHS).

O ex-prefeito, Roberto Pupin, compareceu. 

MILHO AOS POMBOS DÁ MULTA

O vereador Gilberto Natgalini (PV) fez projeto que prevê multa de R$ 200 para pessoas que derem milho (ou comida) aos pombos. A lei foi publicada no dia 7 de junho, em São Paulo.

A ideia é contribuir, de alguma forma, para reduzir a superpopulação de pombos, que causam transtornos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade