Liminar autoriza supermercado de Maringá abrir nos dias 2, 3 e 4 de abril
Imagem Ilustrativa | Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Decisão

Liminar autoriza supermercado de Maringá abrir nos dias 2, 3 e 4 de abril

Cidade por Letícia Tristão em 30/03/2021 - 14:04

A decisão do juiz Fabiano Rodrigo de Souza suspende parcialmente a validade do decreto municipal 710/2021, no que diz respeito ao funcionamento de mercados nesses dias de feriado de Páscoa. Com isso, o supermercado Angeloni poderá abrir ao público, respeitando o toque de recolher.

Na decisão, o juiz considera que o decreto municipal não está de acordo com a Lei Federal 13.979/2020 que permite o funcionamento de atividades essenciais durante a pandemia, caso dos supermercados.

O mandado de segurança é o mesmo de abril do ano passado, que tratava sobre a liberação da abertura dos supermercados aos domingos e feriados, e o Angeloni entrou com um pedido de extensão dessa liminar para o decreto municipal vigente, o que foi concedido pelo juiz, nessa segunda-feira (29).

Na liminar, o juiz ressalta que as demais redes que ingressaram nesse mesmo processo ao longo do ano, devem entrar com uma ação nova para conseguir o mesmo benefício. Portanto, até o momento, somente o Angeloni está autorizado a abrir nos dias de feriado de Páscoa em Maringá.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda um retorno.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550