Liminar autoriza supermercado de Maringá abrir nos dias 2, 3 e 4 de abril
Imagem Ilustrativa | Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Decisão

Liminar autoriza supermercado de Maringá abrir nos dias 2, 3 e 4 de abril

Cidade por Letícia Tristão em 30/03/2021 - 14:04

A decisão do juiz Fabiano Rodrigo de Souza suspende parcialmente a validade do decreto municipal 710/2021, no que diz respeito ao funcionamento de mercados nesses dias de feriado de Páscoa. Com isso, o supermercado Angeloni poderá abrir ao público, respeitando o toque de recolher.

Na decisão, o juiz considera que o decreto municipal não está de acordo com a Lei Federal 13.979/2020 que permite o funcionamento de atividades essenciais durante a pandemia, caso dos supermercados.

O mandado de segurança é o mesmo de abril do ano passado, que tratava sobre a liberação da abertura dos supermercados aos domingos e feriados, e o Angeloni entrou com um pedido de extensão dessa liminar para o decreto municipal vigente, o que foi concedido pelo juiz, nessa segunda-feira (29).

Na liminar, o juiz ressalta que as demais redes que ingressaram nesse mesmo processo ao longo do ano, devem entrar com uma ação nova para conseguir o mesmo benefício. Portanto, até o momento, somente o Angeloni está autorizado a abrir nos dias de feriado de Páscoa em Maringá.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda um retorno.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade