Live abre campanha de conscientização do Outubro Rosa
Foto: Divulgação

Vamos juntas

Live abre campanha de conscientização do Outubro Rosa

Saúde por Luciana Peña em 30/09/2021 - 11:19

A Live “Vamos Juntas” promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) será realizada na noite desta quinta-feira (30), a partir das 19h, pelo Youtube. Os internautas vão poder fazer perguntas e ajudar a entidade comprando camisetas da campanha de prevenção do câncer de mama.   

O Outubro Rosa começa nessa sexta-feira (1º). É um período de conscientização sobre o câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) serão 66.280 novos casos em 2022 no Brasil.

O exame preventivo é a melhor forma de descobrir a doença no início e começar o tratamento. Neste caso, as chances de cura são mais altas.

Em Maringá, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) atende mulheres, homens e crianças de Maringá e de outras cidades dando apoio para o tratamento. Famílias que precisam de um lugar para ficar e até de comida para enfrentar a jornada de tratamento longe de casa.

Nesta quinta-feira (30), a RFCC promove uma live com especialistas para falar sobre a prevenção e tirar dúvidas.

A live “Vamos Juntas” é a primeira ação para abrir o Outubro Rosa, explica a embaixadora da campanha este ano, a empresária Ligia Blanco. [ouça o áudio acima]

Integrantes da RFCC estiveram na Câmara Municipal nesta quinta (30). [ouça o áudio acima]

Durante a live será possível comprar a camiseta da campanha para ajudar a RFCC. [ouça o áudio acima]

Para acompanhar a live basta procurar o canal da RFCC ou de Ligia Blanco no Youtube.