Livraria faz entrega para que as pessoas não parem de ler
Foto: Pedro Fukogawa/Divulgação

Cultura em tempos de crise

Livraria faz entrega para que as pessoas não parem de ler

Cultura por Victor Simião em 20/03/2020 - 14:56

É em Campo Mourão. Nesta sexta-feira (20), um comprador adquiriu uma obra para o filho dele. “É para manter a criança ocupada com qualidade”, afirmou o pai. Campo Mourão não tem caso positivo de coronavírus, mas a Prefeitura decidiu fechar o comércio. 

Tempo de mudanças não é tempo para deixar de ler. Ao menos é nisso que acreditam um livreiro e um servidor público em Campo Mourão, cidade do norte do Paraná. Por lá, a decisão da Prefeitura é a de fechar o comércio por tempo indeterminado, devido à pandemia do coronavírus. Por enquanto, não há nenhum caso positivo, mas a determinação passou a valer a partir desta sexta-feira (20).

O proprietário da livraria, Pedro Furokawa, decidiu fazer a entrega de obras para quem quiser fizer compras. E, nesse período, não haverá cobrança pelo delivery. A aquisição deve ser feita pelo WhatsApp ou Instagram da loja. 

É uma situação incomum, mas fazendo entrega a gente preserva a saúde, diz  Furokawa.

Um dos compradores nesta sexta-feira foi Eliezer Lourenço. Ele é servidor público de um colégio em Campo Mourão.O livro adquirido é uma obra infantil, para o filho dele, o Benjamin. É para manter a criança ocupada com qualidade, afirma o pai. 

A livraria Amo Livros irá seguir atendendo a pedidos nos próximos dias. Entre as sugestões do proprietário estão os livros "Outlander: a viajante do tempo" e "Um caminho para liberdade". 

A livraria pode ser acionada pelo WhatsApp no número (44) 9-9922-6568 ou pelo Instagram, na conta “livrariaamo”.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade