Loja de shopping é interditada e autuada em Maringá
Foto: Divulgação/PMM

Denúncia

Loja de shopping é interditada e autuada em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 03/03/2021 - 16:13

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da prefeitura recebeu uma denúncia pela Ouvidoria Municipal (156) de que uma loja dentro de um shopping da cidade estaria aberta. Segundo a prefeitura, os agentes foram até o local na tarde desta quarta-feira (03) e encontraram quatro funcionários dentro da loja. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartarolli, os funcionários se recusaram a entregar o alvará do estabelecimento. A loja foi interditada e autuada.

O decreto estadual em vigência no município suspende atividades consideradas não essenciais até o dia 8 de março, incluindo o comércio. A multa estabelecida no decreto é de R$ 10 mil para pessoas jurídicas em caso de descumprimento. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do shopping e aguarda um retorno.

(atualizado às 16h43): Em nota, a assessoria de imprensa do Maringá Park Shopping Center informou que “desde que entraram em vigor os decretos estadual e municipal suspendendo as atividades não essenciais, no último sábado, as lojas de roupas e acessórios estão fechadas”. A referida loja estava aberta porque fazia “trabalho interno, de curta duração, porque precisava informar resultados e balanço de fevereiro à administração central da marca, que fica em São Paulo/SP”, segundo explicou a nota.

Leia na íntegra:
O Maringá Park Shopping Center informa que desde que entraram em vigor os decretos estadual e municipal suspendendo as atividades não essenciais, no último sábado, as lojas de roupas e acessórios estão fechadas. Estão funcionando apenas as lojas da praça de alimentação em sistema delivery, conforme autorizado pelo poder público. Em relação à fiscalização da Vigilância Sanitária nesta quarta-feira, o shopping confirma que todas as lojas estavam fechadas, sem atendimento ao público, e apenas uma operação estava realizando trabalho interno, de curta duração, porque precisava informar resultados e balanço de fevereiro à administração central da marca, que fica em São Paulo/SP. Nenhuma outra loja estava aberta.

(atualizado às 19h25): Em outro shopping, a equipe de fiscalização do GGI multou e interditou uma loja de roupas infantis. Segundo a prefeitura, "a proprietária recebeu a equipe, assinou a autuação, fechou o estabelecimento e foi embora em seguida".

Em nota, o shopping Avenida Center se manifestou sobre a ação do GGI. Leia na íntegra:  

Nota de esclarecimento

O Shopping Avenida Center informa que está atuando em conformidade com o Decreto Estadual, que posteriormente foi ratificado pelo Decreto Municipal, mantendo em funcionamento apenas as lojas autorizadas no formato logístico de delivery e drive thru, seguindo as normas indicadas. Em relação à fiscalização da Vigilância Sanitária que ocorreu no dia de hoje, quarta-feira (03/03), gostaríamos de reiterar que todas as lojas não essenciais estavam fechadas, sem qualquer tipo de funcionamento ou atendimento ao público. Apenas uma de nossas operações estava com uma funcionária no seu interior há 9 minutos, pois precisava fazer a retirada de documentos para o fechamento da folha. 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade