Lutando por vaga na final, Maringá FC e Operário estão invictos em casa em 2022
Foto: André Jonsson/Assessoria/Operário Ferroviário

Decisão

Lutando por vaga na final, Maringá FC e Operário estão invictos em casa em 2022

Esporte por Victor Ramalho em 25/03/2022 - 14:14

Os times voltam à campo neste domingo (27), às 18h, no Estádio Regional Willie Davids, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Na ida, em Ponta Grossa, o jogo ficou empatado em 1 a 1

O jogo poderia ter sido melhor. A chuva que caiu em Ponta Grossa na noite de quinta-feira (24) espantou, não só o público, mas também o bom futebol. 2.185 pessoas estiveram presentes para ver o Opérário e Maringá FC empatarem em 1 a 1, no Germano Krüger, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Ronald abriu o placar para o time maringaense aos 16 minutos da etapa complementar. Rodrigo Pimpão, em um golaço de voleio, empatou para o Fantasma apenas 5 minutos depois. O resultado deixa a decisão em aberto. Os dois times jogam por uma vitória pela margem mínima para garantirem vaga na grande final.

O empate também demonstrou a força das duas equipes do interior jogando diante de sua torcida. Operário e Maringá FC estão invictos em jogos em casa em 2022. Só pelo paranaense, o time de Ponta Grossa fez 8 jogos no Germano Krüger, com 5 vitórias e 3 empates, incluindo o primeiro jogo da semi. Já o Tricolor da Cidade Canção fez 6 jogos do estadual no WD, com 5 vitórias e 1 empate.

Manter essa escrita pode fazer com que a equipe de Maringá volte a decidir um título de Campeonato Paranaense após 8 anos. Segundo o treinador do MFC, Jorge Castilho, o trabalho agora é de organizar o esquema tático para não sofrer tanta pressão do adversário em casa, como foi no jogo de ida. [ouça no áudio acima]

O único desfalque confirmado para o jogo de volta até agora é o volante João Denoni, expulso em Ponta Grossa. O Maringá FC realiza seu último treinamento antes da partida na tarde deste sábado (26), no Estádio Regional Willie Davids. Os times voltam à campo neste domingo (27), às 18h.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550