Mais 19 creches particulares estão aptas para oferecer vagas ao município
foto: divulgação/PMM

Maringá

Mais 19 creches particulares estão aptas para oferecer vagas ao município

Educação por Carlos Emori em 27/12/2019 - 18:13

A Secretaria de Educação divulgou nesta sexta-feira (27) que vistoriou 20 creches particulares e verificou que 19 delas tem estrutura adequada para ofertar vagas infantis ao município. Juntas, somam mais 1.535 vagas para alunos de 0 a 3 anos.
O valor mensal por aluno pago pelo município é de R$ 1.287,79 e garante alimentação, uniforme, material escolar, higiene, limpeza, cama e banho. Como na rede pública, o atendimento se dá em turno integral, com 11 horas diárias, de segunda a sexta, das 7 às 18 horas.
A fase finaliza o chamamento público aberto em fevereiro e totaliza 2.107 vagas garantidas na rede privada e o próximo passo é a elaboração do contrato para efetivação da compra.
Atualmente, cerca de 4,2 mil crianças aguardam por vaga em creches. O chamamento foi mais uma medida para diminuir este número. No último dia 19 a prefeitura firmou convênio com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e garantiu outras 174 vagas na creche de aplicação pedagógica.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade