Mais chuva? Frente fria avança e muda o tempo em Maringá no fim de semana
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Clima

Mais chuva? Frente fria avança e muda o tempo em Maringá no fim de semana

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 23/10/2021 - 09:00

As condições do tempo em todo o Paraná devem começar a mudar a partir deste sábado (23). Isso porque, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma frente fria está avançando pelo sul do Brasil e deve aumentar os níveis de instabilidade pelos estados. Entre o noroeste, o oeste e o sudoeste paranaenses, a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia. Para esses setores, ainda há possibilidade de tempestade, segundo o Simepar.

Maringá volta a ter tempo instável a partir deste sábado. A previsão que o tempo mude ao longo do dia e as pancadas de chuva se espalhem gradualmente. Conforme o Simepar, são esperados cerca de 20 milímetros de chuva para a cidade. As temperaturas, apesar da instabilidade, tendem a permanecer elevadas. A mínima é de 19°C e a máxima pode chegar aos 30°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há perigo de tempestades na região de Maringá. O instituto alerta para a ocorrência de chuvas e ventos intensos durante todo o dia, além de descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo.

No domingo (24), o sistema frontal deve continuar avançando pelo Paraná e mantendo a instabilidade presente no estado. Segundo o Simepar, a chuva mais expressiva é prevista para as faixas norte e leste paranaenses, setores onde as temperaturas tendem a ficar mais amenas.

Em Maringá, deve chover ao longo de todo o dia, de acordo com o Simepar. Estão previstos aproximadamente 75 milímetros de chuva para a cidade neste domingo. O clima fica ameno e as temperaturas não devem sofrer grandes variações. A mínima será de 20°C e a máxima não deve passar dos 26°C.

Acesse o GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550