Mais da metade do público-alvo ainda precisa se vacinar contra gripe em Maringá
Foto Ilustrativa: Aldemir de Moraes/PMM

Saúde

Mais da metade do público-alvo ainda precisa se vacinar contra gripe em Maringá

Saúde por Letícia Tristão em 23/05/2022 - 14:30

 A campanha de imunização segue até dia 3 de junho. Quem está dentro do público-alvo pode procurar uma UBS com documentos pessoais em mãos. 

A vacinação contra a gripe está aberta para vários públicos-alvo dentro da Campanha Nacional de Imunização. Idosos, crianças até 4 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, professores, entre outros.

Em Maringá, as Unidades Básicas de Saúde estão com baixa procura pelas vacinas. De acordo com a coordenadora de vacinação, Edlene Goes, das 161 mil pessoas que precisam ser vacinadas contra gripe em Maringá, 70 mil tomaram a dose. A campanha de imunização vai até dia 3 de junho. [ouça o áudio acima]

A vacinação contra o sarampo continua para crianças e trabalhadores da saúde. [ouça o áudio acima]

Em caso de sintomas é recomendável esperar para tomar a vacina. [ouça o áudio acima]

Ainda não há informação de abertura da vacina contra gripe para o público geral. As vacinas contra Covid-19 podem ser aplicadas simultaneamente com a vacina contra gripe ou com qualquer intervalo das demais vacinas de rotina nas pessoas a partir de 12 anos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade