Mais de 10 mil motoristas devem receber a benção de São Cristóvão
Foto: Arquidiocese de Maringá

Benção

Mais de 10 mil motoristas devem receber a benção de São Cristóvão

Cidade por Carina Bernardino em 18/07/2019 - 15:13

Tradição iniciou em Maringá em 1987. 

A tradicional benção de São Cristóvão ocorre nesse domingo (21) em várias paróquias de Maringá. A ação será por causa do dia do padroeiro, celebrado no próximo dia 25. Na Catedral, a benção será realizada das 7h30 até as 17h30 e a expectativa da Arquidiocese é que mais de 10 mil motoristas sejam abençoados este ano. A tradição iniciou no município no ano de 1987 e todos os anos, os fiéis levam os veículos para receberem a benção do santo protetor. De acordo com a bíblia, o nome Cristóvão significa ‘condutor de Cristo’, aquele que representa as devoções mais populares e antigas da Igreja Católica no Brasil. O padre Virgílio Cabral dos Santos, explica porque a benção é importante para os motoristas e viajantes. 
 
Ao longo do domingo, padres e diáconos irão se revezar para dar a bênção aos motoristas, motociclistas, ciclistas e veículos que passarem em frente à Catedral. 
 
Apesar da benção, o padre reforça que os motoristas devem ser prudentes no trânsito. 
 
A benção de São Cristóvão em frente à Catedral de Maringá vai ocorrer nos dois sentidos das três pistas da Avenida Tiradentes das 7h30 até as 17h30 de domingo (21).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade