Mais de 10 mil motoristas devem receber a benção de São Cristóvão
Foto: Arquidiocese de Maringá

Benção

Mais de 10 mil motoristas devem receber a benção de São Cristóvão

Por Carina Bernardino em 18/07/2019 - 15:13

Tradição iniciou em Maringá em 1987. 

Player Ouça a reportagem

A tradicional benção de São Cristóvão ocorre nesse domingo (21) em várias paróquias de Maringá. A ação será por causa do dia do padroeiro, celebrado no próximo dia 25. Na Catedral, a benção será realizada das 7h30 até as 17h30 e a expectativa da Arquidiocese é que mais de 10 mil motoristas sejam abençoados este ano. A tradição iniciou no município no ano de 1987 e todos os anos, os fiéis levam os veículos para receberem a benção do santo protetor. De acordo com a bíblia, o nome Cristóvão significa ‘condutor de Cristo’, aquele que representa as devoções mais populares e antigas da Igreja Católica no Brasil. O padre Virgílio Cabral dos Santos, explica porque a benção é importante para os motoristas e viajantes. 
 
Ao longo do domingo, padres e diáconos irão se revezar para dar a bênção aos motoristas, motociclistas, ciclistas e veículos que passarem em frente à Catedral. 
 
Apesar da benção, o padre reforça que os motoristas devem ser prudentes no trânsito. 
 
A benção de São Cristóvão em frente à Catedral de Maringá vai ocorrer nos dois sentidos das três pistas da Avenida Tiradentes das 7h30 até as 17h30 de domingo (21).

Notícias da mesma editoria