Mandaguari transforma espaço de convivência em local para triagem de pacientes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mandaguari

Covid-19

Mandaguari transforma espaço de convivência em local para triagem de pacientes

Paraná por Letícia Tristão em 02/03/2021 - 15:56

O espaço foi montado para separar os pacientes com suspeita de coronavírus do Pronto Atendimento. Prefeita da cidade relata dificuldade de conscientização da população.

A pandemia do coronavírus atingiu patamares gritantes. Dificuldade para conseguir leitos de UTI em todo o estado e as confirmações de novos casos só aumentam. Diante dessa situação, os municípios menores estão tendo de adaptar outros espaços da cidade para atender pacientes com Covid-19.

Em Mandaguari, um espaço de convivência da Secretaria de Assistência Social se transformou em uma espécie de pronto atendimento para pacientes com suspeita de coronavírus. Isso porque a cidade tem apenas um Pronto Atendimento, e o objetivo é separar os casos suspeitos de Covid-19, dos demais atendimentos. A prefeita da cidade, Ivonéia Furtado, explica como os atendimentos têm sido feitos. [ouça no áudio acima]

A prefeita lamenta a situação crítica e afirma estar bastante preocupada, não só com a saúde da população, mas com o futuro. Segundo ela, não importa o que a cidade faça, as pessoas não se conscientizam. Ela relata que teve de abordar pessoas nas ruas por estarem sem máscara. [ouça no áudio acima]

Mandaguari registrou até esta segunda-feira (01), 2017 casos confirmados de Covid-19 e 33 óbitos em decorrência da doença. Durante a entrevista, a prefeita afirmou que mais um óbito por Covid-19 havia sido confirmado na cidade.