Maringá abre programação do 'Maio Amarelo' com orientação aos ciclistas
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Trânsito

Maringá abre programação do 'Maio Amarelo' com orientação aos ciclistas

Trânsito por Victor Ramalho em 02/05/2022 - 17:19

Na tarde desta segunda-feira (2), agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram na ciclovia da Avenida Brasil, distribuindo braçadeiras refletivas e orientando sobre o uso do capacete.

O 'Maio Amarelo' é uma ação promovida em todo o planeta. Um mês para chamar a atenção da sociedade contra o alto índice de mortes no trânsito. Em Maringá, 33 pessoas morreram em acidentes de trânsito somente em 2021.

E se existe um público que é mais vulnerável nesta questão, são os ciclistas. Pedalando pelas cidades diariamente, eles se tornam um alvo fácil de acidentes. Por isso, todo cuidado é bem vindo. E foi pensando nisso que a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá escolheu os ciclistas para começar as ações do 'Maio Amarelo'.

Na tarde desta segunda-feira (2), agentes da Semob estiveram na ciclovia da Avenida Brasil, distribuindo braçadeiras refletivas, para os ciclistas utilizarem quando estiveram pedalando, e também dando orientações gerais, como a importância do uso do capacete, explica a agente França. [ouça no áudio acima]

Em Maringá, não houve mortes de ciclistas no trânsito em 2021. Em 2022, nenhuma morte também foi registrada até o momento. Nem por isso é momento de afrouxar nos cuidados. O Cléber Ribeiro é cuidadoso, só sai de bike usando o capacete e acessórios de segurança. [ouça no áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550