Maringá chega a 860 casos confirmados de dengue
Foto: Pixabay

Aedes aegypt

Maringá chega a 860 casos confirmados de dengue

Saúde por Letícia Tristão em 17/01/2024 - 17:44

Segundo o Governo do Estado, o Paraná está em curva ascendente de casos da doença. Cidades da metade norte do estado têm o maior número de confirmações de dengue.

Mais uma semana epidemiológica que compila os casos de dengue em todo o estado e os números continuam aumentando, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde.

Nos últimos sete dias, mais 3.593 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes aegypti. Desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado, são 12.782 casos em todo o Paraná.

Em Maringá, o número de confirmações chegou a 860, sendo que 121 estão em investigação pela Sesa.

De acordo com o último boletim, as cidades da região de Apucarana têm o maior número de casos positivos, com 2.592, seguida dos municípios das regionais de Londrina, de Paranavaí e de Maringá. São 271 municípios com casos confirmados: Apucarana, com 1.602 é a que tem mais registros.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o Paraná está em crescente de casos da doença, que pode ser fatal. [ouça o áudio acima]

A coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte, reforça a importância da conscientização das pessoas no combate à proliferação do mosquito. [ouça o áudio acima]

Apesar do número de casos, não houve confirmação de mortes pela doença no estado nas últimas semanas. Desde o início do período, uma pessoa morreu por dengue no Paraná, em Marilena.

Com informações da AEN.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade