Maringá confirma 12ª morte por coronavírus
Imagem ilustrativa/Gerd Altmann/Pixabay

Boletim

Maringá confirma 12ª morte por coronavírus

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 18/06/2020 - 18:40

Maringá registrou a 12ª morte por coronavírus, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 18. O boletim atualizado com os dados da doença mostra que um homem de 58 anos é a 12ª vítima da Covid-19 no município.

Conforme o documento, o paciente, que tinha comorbidades, foi internado em um hospital da cidade no dia 11 deste mês com sintomas de coronavírus. O quadro de saúde dele se agravou e ele precisou ser entubado. Nesta quarta-feira, 17, o paciente não resistiu e morreu. 

Os números desta quinta-feira indicam, ainda, que a cidade registrou 46 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A maioria dos pacientes, conforme a prefeitura, são mulheres: 27, no total. Além disso, outros 19 homens foram positivados. No total, Maringá tem 968 confirmações. 

Entre os pacientes que testaram positivo para Covid-19, 23 estão internados: 10 em UTIs e 13 em leitos de enfermaria. Outras 345 pessoas cumprem o isolamento domiciliar. 

A cidade tem, atualmente, 588 recuperados. O número representa 60% do total de infectados. 

1.374 pessoas estão com suspeita da doença e são acompanhadas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Desses, 18 estão internados. 

Conforme os dados da prefeitura, a taxa geral de ocupação hospitalar de Maringá, entre os leitos de UTI, baixou. Nesta quarta, eram 68,8% dos leitos ocupados. Nesta quinta, são 66,5%. Entre os leitos de UTI reservados apenas para pacientes com coronavírus, a taxa de ocupação está em 42,2%.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira 832 novas confirmações e 20 mortes pelo novo coronavírus. O Paraná soma 11.919 casos e 406 mortos. Há seis ajustes de municípios de residência de casos confirmados.

Das mortes confirmadas, todos os pacientes estavam internados. São nove mulheres e 11 homens, com idades que variam de 26 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 9 e 18 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam cinco em Curitiba, quatro em Londrina, dois em Cascavel e São José dos Pinhais.

Um caso em cada um dos seguintes municípios: Bom Jesus do Sul, Colombo, Francisco Beltrão, Pinhais, São Sebastião da Amoreira, Toledo e Umuarama.

315 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado. Atalaia, Cerro Azul, Pérola D’Oeste, Prudentópolis registraram casos pela primeira vez. Em 114 municípios há óbitos pela doença.

Acesse GMC Online