Maringá confirma 26ª morte por coronavírus
Imagem Ilustrativa/Adalhelma/Pixabay

Boletim

Maringá confirma 26ª morte por coronavírus

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 09/07/2020 - 17:47

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima é um homem, de 84 anos, que foi internado no dia 26 de junho. Após ir para a UTI, teve piora no quadro e veio a óbito na madrugada desta quinta Ele tinha doença cardiovascular, diabete e obesidade. Desde o início da pandemia, Maringá registrou 26 óbitos.

O boletim desta quinta-feira também indica que Maringá tem 41 novos casos de Covid-19, totalizando 2.084 positivados. Desses, 1.481 já venceram a doença. Os recuperados representam 71,1% do total de positivados. Outros 520 estão em isolamento domiciliar e 57 estão internados (30 em enfermaria e 27 em UTI). 

Além disso, 34 pessoas estão internadas com suspeita do novo coronavírus (27 em enfermaria e 7 em UTI), segundo o boletim desta quinta. Outros 3.982 casos suspeitos estão em acompanhamento por terem apresentado algum sintoma da doença. O número de casos encerrados é 10.345 – pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

Ocupação hospitalar 

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 55,37% nesta quinta-feira. Já nos leitos de UTI adulta é 66,23% e na UTI neonatal/pediátrica 44,07%. 

Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com Covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 27,62%, nos leitos de UTI adulta é 47,27% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

Boletim estadual

boletim estadual desta quinta-feira (9), indica que o número de casos confirmados de Covid-19 é 1.583 em Maringá. O número de óbitos permanece 21 no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Já os casos suspeitos, em investigação, somam 200.

Para ver os dados do boletim anterior, clique aqui.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade