Maringá deve entrar em epidemia de dengue na próxima semana
Foto: Aldemir de Morais /PMM

Alerta

Maringá deve entrar em epidemia de dengue na próxima semana

Saúde por Portal GMC Online em 13/02/2020 - 16:50

Maringá deve entrar em epidemia de dengue na próxima semana, afirmou o secretário de Saúde, Jair Biatto, em entrevista ao GMC Online. Isso por conta do crescimento rápido de novos casos confirmados.

O último boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 13, e aponta que a cidade tem 1.140 casos de dengue confirmados, sendo 311 a mais do que na semana anterior.

Portanto, faltam 131 casos para Maringá entrar em epidemia de dengue, já que o Ministério da Saúde define que isso ocorre quando o município tem mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Segundo a última estimativa do IBGE, Maringá tem 423.666 mil habitantes.

São 2.639 notificações de suspeita de dengue, um aumento de 408 notificações em apenas uma semana. Os dados são referentes a agosto de 2019 até a última terça-feira, 11.

A cidade também já teve uma morte confirmada por dengue. A vítima é uma mulher de 58 anos que morreu no dia 21 de janeiro.

 

Por: Nailena Faian/GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade