Maringá deve publicar decreto com novas medidas
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/GMC Online

Avaliação

Maringá deve publicar decreto com novas medidas

Cidade por Letícia Tristão/GMC Online em 08/01/2021 - 09:48

Segundo a Prefeitura, o comitê de saúde está avaliando os números nesta sexta-feira (8) para definir as novas medidas que entrarão em vigor com o novo documento.

O último decreto publicado pela Prefeitura de Maringá, com medidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade, vigora até a próxima segunda-feira (11). Segundo a prefeitura, nesta sexta-feira (8), o comitê de saúde está avaliando os números da doença na cidade para definição das medidas que entrarão em vigor no novo decreto, que deve ser publicado, no mais tardar, na segunda-feira pela manhã.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Domingos Trevizan, ainda não é possível falar em flexibilização das normas em vigior. [ouça no áudio acima]

O decreto municipal 2009/2020 foi publicado no dia 28 de dezembro. Entre as medidas que vigoram até segunda, estão algumas que seguem o decreto estadual: toque de recolher das 23h às 5h do dia seguinte e o número máximo de 10 pessoas em confraternizações.

Nesta quinta-feira (7), o Governo do Estado prorrogou até o dia 31 deste mês as medidas restritivas para evitar a disseminação do novo coronavírus, incluindo o toque de recolher, mas aumentou para 25 o número de pessoas permitido em confraternizações e eventos presenciais, sem contar menores de 14 anos.

A Prefeitura de Maringá informou que ainda não foi definido se seguirá as definições do novo decreto estadual.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade