Maringá  é o segundo polo do país em certificações
Divulgação

TI

Maringá é o segundo polo do país em certificações

Tecnologia por Luciana Peña em 23/08/2018 - 10:18

A certificação em tecnologia da informação garante a qualidade de um software. Dado oficial será divulgado durante o Ticnova, maior evento de tecnologia da informação do sul do país. O documento é da Softex, organização ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O Ticnova, maior evento de tecnologia da informação do sul do país começa nesta quinta-feira (23), com palestra do fundador do Easy Taxi, Tallis Gomes. A abertura será no Teatro Marista às 19h. As outras palestras e atividades do Ticnova serão no Sebrae. Durante a Ticnova haverá o Congresso Nacional de Certificação de Software.

A Softex- organização social civil de interesse público ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações irá entregar um documento oficial que coloca Maringá como o segundo polo de certificações do país, atrás apenas de São Paulo, que pelo tamanho tem mais empresas que Maringá. As empresas de TI de Maringá têm mais certificações do modelo brasileiro, mas também há muitas empresas com certificações do modelo internacional. 

O setor de TI em Maringá e região metropolitana gera quatro mil empregos diretos e estima faturar este ano, R$ 1 bilhão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade