Maringá FC ainda aguarda liberação para jogos de futebol
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/MFC

Espera

Maringá FC ainda aguarda liberação para jogos de futebol

Esporte por Victor Simião em 14/09/2020 - 18:18

A estreia do time na Série B do Campeonato Paranaense ocorre em duas semanas. No momento, a Prefeitura já autorizou treino com bola, mas não coletivos. O Executivo disse fazer estudos para permitir a autorização. 

No dia 27 de setembro, o Maringá Futebol Clube estreia na Série B do Campeonato Paranaense. O time enfrenta o Araucária em casa. Faltando duas semanas para o início da competição, os jogos de futebol ainda não estão autorizados na cidade. Nos últimos dias, a Prefeitura autorizou após pedido do clube o treinamento com bola. Mas amistosos e coletivos - treinamentos que simulam jogos - seguem proibidos.

A assessoria do Maringá FC informou ter solicitado à Prefeitura uma nova autorização. Até esta segunda-feira (14), não havia obtido resposta.

Por meio de nota, a Prefeitura disse que “realiza todos os estudos necessários para permitir a realização de jogos na cidade com a segurança para garantir a saúde dos atletas e todas as pessoas autorizadas a trabalhar nos dias de jogos”, já que se trata de uma situação excepcional.

Enquanto isso, o time tem realizado treinamentos físicos e apresentado novos atletas. Três novos jogadores chegaram nesta semana: o goleiro Guilherme Zuconelli, que retorna ao clube, o lateral esquerdo Enzo Rafael e o atacante Marlon Christian.

Aos 23 anos, Marlon estava no Desportivo Brasil, equipe do interior de São Paulo. Ele teve passagens pelo Paraná, Coritiba e Cruzeiro. [ouça no áudio acima]

Atualmente, o MFC tem 20 atletas. O objetivo é chegar a 27 jogadores.

Entre outros protocolos de segurança, o Maringá FC já disse que os jogos terão uma série de ações como exames da Covid-19 em todos os atletas.

10 clubes participam da segunda divisão do estadual. O objetivo do MFC é chegar à final e garantir uma das duas vagas de acesso à elite do futebol paranaense.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade