Maringá FC anuncia saída do lateral-esquerdo Carlinhos
Foto: Arquivo/Maringá FC

Futebol

Maringá FC anuncia saída do lateral-esquerdo Carlinhos

Esporte por Victor Ramalho em 15/02/2022 - 16:09

O desligamento foi comunicado pelo próprio clube, na tarde desta terça-feira (15). Por meio de nota, o MFC informou que as partes se reuniram no período da manhã, quando o atleta pediu desligamento da equipe, alegando problemas físicos que o impediam de seguir atuando em alto nível.

Em nota enviada ao departamento de comunicação do Maringá FC, o jogador lamentou a saída e afirmou que "as dores no corpo e o desgaste físico o colocaram no limite". A reportagem da CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa do atleta, que confirmou a saída, mas não informou se o lateral seguirá atuando profissionalmente.

Aos 35 anos, Carlinhos acumula passagens de destaque em clubes da elite do futebol brasileiro, como Santos, São Paulo, Internacional e Fluminense. Pelo time do Rio de Janeiro, conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira.

Após deixar o CSA, de Alagoas, no fim de 2019, o defensor ficou 1 ano longe dos gramados, até ser contratado pelo Maringá FC, para a disputa do Campeonato Paranaense de 2021. No começo deste ano, o atleta acabou sendo contratado para sua segunda passagem pelo time maringaense, mas não conseguiu uma sequência de jogos. Ao todo, foram 8 jogos pelo MFC, com duas assistências e nenhum gol marcado.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550