Maringá FC é derrotado pelo São Joseense e perde a chance de encostar na liderança do Paranaense
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Tropeço

Maringá FC é derrotado pelo São Joseense e perde a chance de encostar na liderança do Paranaense

Esporte por Victor Ramalho em 14/02/2022 - 08:05

Jogando na tarde desse domingo (13), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o time maringaense foi superado pelos donos da casa por 2x0, encerrando uma sequência de duas vitórias. Próximo jogo é nessa quarta-feira (16), contra o Operário, no Willie Davids.

Não foi o resultado que o torcedor esperava. Jogando no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, na tarde deste domingo (14), o Maringá FC foi superado pelo São Joseense, estreante na elite do Campeonato Paranaense, por 2x0, com gols de Caio César e Taddei, ainda no primeiro tempo.

Em campo, o time maringaense teve dificuldades em impor seu jogo na grama sintética em um jogo tecnicamente fraco. Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, o time de São José dos Pinhais conseguiu 2 gols na reta final do primeiro tempo. Na etapa complementar, bastou ao adversário administrar o placar.

Com o resultado, o MFC perdeu a chance de encostar na liderança do torneio. Em 7 jogos disputados, ocupa a 7ª posição, com 10 pontos, apenas 4 atrás do líder Operário, adversário da próxima quarta-feira (16), no Willie Davids.

Para o treinador do Maringá FC, Jorge Castilho, o gramado foi um fator determinante para o resultado deste fim de semana. [ouça no áudio acima]

A derrota encerra uma sequência de duas vitórias seguidas do tricolor maringaense, contra Rio Branco e Cianorte. O técnico discorda do termo "inconstância" para definir a queda de rendimento entre uma partida e outra, citando o equilíbrio que o Campeonato Paranaense tem entre seus competidores. [ouça no áudio acima]

A partida da 8ª rodada, entre Maringá FC e Operário, no Willie Davids nesta quarta-feira (16), será realizada às 20h30.

Errata:

Texto atualizado às 09h14 do dia 15/02/2022, para corrigir o dia do confronto entre Maringá FC x Operário, que será realizado na quarta-feira (16) e não na quinta-feira (17), como informado anteriormente. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550