Maringá FC está nas semifinais do Paranaense Sub-20
Fotos: Fernando Teramatsu/MFC

Maringá classificado

Maringá FC está nas semifinais do Paranaense Sub-20

Esporte por Geovan Petry em 15/10/2022 - 18:17

O time comandado pelo técnico Silvio Canuto venceu o Paraná Clube por 2 a 1 no Estádio Regional Willie Davids. Na próxima fase, o MFC vai a Curitiba onde enfrenta o Athletico na partida de ida da semifinal.

Se durante a semana a ansiedade entre os jogadores e a comissão técnica poderia ser um fator decisivo, o que se viu na partida da tarde desse sábado (15) foi a tranquilidade na maior parte do jogo. O Maringá Futebol Clube precisava de uma vitória simples para se classificar. E isso aconteceu.

A primeira chance clara de gol foi em um pênalti marcado aos 23 minutos do primeiro tempo. Wesley Di Maria roubou a bola na intermediaria do campo de ataque e lançou para a área. Brumes se livrou da defesa e dividiu a bola com o goleiro Brayan que chegou atrasado e atingiu o camisa 7 do MFC. O goleiro Zanetti pediu a bola mas bateu mal e pra fora.

Aos 32 minutos mais um pênalti para o Maringá. Em bola jogada para a área, Wesley Di Maria, dominou e deixou escapar. A jogada parecia perdida. Porém, Iago derrubou o atacante do verdão quase no limite da grande área. Di Maria bateu forte no canto esquerdo de Brayan e abriu o placar. 1 a 0 MFC.

Aos 40 o Maringá ampliou. Poty encontrou Guiso em velocidade. Brumes recebe o passe, faz o drible e cruza para Kelvin cabecear para o fundo da rede. 2 a 0 Maringá.

O Paraná descontou aos 45 do primeiro tempo em uma falha do goleiro Zanetti. A bola lançada para a área do Maringá estava nas mãos de Zanetti que deixou escapar e Mikael fez o primeiro do clube da capital.

O segundo tempo foi equilibrado. O verdão perdeu boas chances de ampliar o placar. A partida ganhou ares de dramaticidade a cada gol perdido. Mas, aos 52 minutos o juiz apitou e terminou o jogo. Festa dos meninos no Willie Davids. O MFC terminou em primeiro no grupo I com 11 pontos, um a frente do São Joseense que, na outra partida, venceu o Operário em Ponta Grossa e se classificou com 10 pontos.

O Maringá enfrenta o Athletico com o segundo jogo em casa e o São Joseense pega o Coritiba. As duas partidas devem ocorrer no próximo fim de semana.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade