Maringá FC leva virada do Coritiba em primeiro jogo da final do Paranaense
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

Tropeço

Maringá FC leva virada do Coritiba em primeiro jogo da final do Paranaense

Esporte por Victor Ramalho em 30/03/2022 - 22:08

O Maringá FC levou a virada do Coritiba e foi derrotado, por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Regional Willie Davids.

Em um jogo com bom público e marcado pela chuva, o time maringaense até conseguiu abrir o placar, com Alemão, aos 30 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa complementar, em um momento de instabilidade do MFC, o Coxa achou dois gols em menos de 5 minutos. Léo Gamalho empatou, 20 minutos do segundo tempo, enquanto Igor Paixão virou o marcador aos 24 minutos da etapa final.

Agora, o Tricolor da Cidade Canção precisa vencer, por dois gols de diferença, no jogo da volta, para ficar com a taça. Em caso de vitória por margem mínima, o título será decidido nos pênaltis. Coritiba x Maringá FC se enfrentam no próximo domingo (3), às 16h, no Couto Pereira.

Apagão

12.538 torcedores compareceram ao WD para ver uma partida equilibrada, em grande parte, entre Maringá FC e Coritiba. A equipe da capital tentou propor o jogo, enquanto o Tricolor da Cidade Canção seguia sua característica, apostando no contra-ataque.

Foi assim que o MFC abriu o placar, com Alemão, aos 20 minutos da etapa inicial. O jogo corria bem, até que em uma rara falha da defesa, Léo Gamalho empatou a partida. Foi o primeiro gol que a equipe de Maringá sofreu em casa no Campeonato Paranaense.

E em menos de cinco minutos, veio a virada. Após o apagão, o MFC voltou a crescer na partida, mas já era tarde. O título ainda é possível, mas a missão no Couto Pereira será a parada mais difícil da equipe maringaense na temporada.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550