Maringá FC perde para o Coritiba e termina a primeira fase na 4ª posição do Paranaense
Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Campeonato

Maringá FC perde para o Coritiba e termina a primeira fase na 4ª posição do Paranaense

Esporte por Letícia Tristão em 07/03/2022 - 11:22

De virada, a partida terminou em 3 a 1 para o Coxa. Os próximos jogos serão contra o FC Cascavel e nas arquibancadas, apenas as torcidas da casa. 

O último jogo da primeira fase do Campeonato Paranaense foi nesse domingo (6). Fora de casa, o Maringá Futebol Clube perdeu de virada para o Coritiba por 3 a 1.

O Maringá FC chegou a abrir o placar, com Raphinha, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas o Coritiba chegou ao empate três minutos depois, com Luciano Castán. E ainda no primeiro tempo, o time da capital virou o placar, com gol do volante Andrey. Aos 25 minutos da etapa complementar, o zagueiro Henrique deu números finais à partida.

Com o resultado, o MFC encerra a primeira fase do Campeonato Paranaense na 4ª posição, com 19 pontos. Já o Coxa termina na vice-liderança, com 21 pontos. Na avaliação do técnico do MFC, Jorge Castilho, apesar do resultado final, o time alcançou o objetivo na competição. [ouça o áudio acima]

No CP, o líder da primeira fase foi o Operário, de Ponta Grossa. Ao longo da competição, o MFC foi demonstrando evolução, principalmente nas partidas jogadas em casa. De acordo com o treinador, essa foi a principal jogada do time. [ouça o áudio acima]

Com o chaveamento das quartas de final definido, o Maringá FC vai enfrentar o FC Cascavel,

O primeiro jogo será no Estádio Olímpico Regional no próximo domingo (13) e a volta no dia 20, no Estádio Regional Willie Davids. Em função do conflito entre os times no último embate, as diretorias das equipes firmaram um acordo para que os dois jogos tenham apenas a presença da torcida mandante.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550