Maringá FC vence Araucária, chega à final e garante retorno à elite do Paranaense
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Histórico!

Maringá FC vence Araucária, chega à final e garante retorno à elite do Paranaense

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 25/11/2020 - 18:16

O Maringá FC está de volta à 1ª divisão do Campeonato Paranaense. Em partida na tarde desta quarta-feira (25), no Estádio Regional Willie Davids, o time maringaense voltou a vencer o Araucária, desta vez por 3x0, no jogo de volta da semifinal da Série B do estadual. Com o resultado, o tricolor garantiu vaga na final e antecipou seu retorno à elite após um ano na divisão de acesso.

Em campo, o Maringá FC não teve dificuldades em se impor e logo mostrou porque é o único time invicto do Campeonato. O primeiro gol do jogo foi marcado aos 27min do 1º tempo, pelo atacante Tadeu, após cobrança de escanteio. Ainda aos 44min da etapa inicial, o camisa 9 voltou a balançar as redes. Xavier, aos 15min do 2º tempo, completou o marcador.

Superioridade e 'susto'

O Maringá FC entrou em campo como a única equipe invicta na Série B do Campeonato Paranaense em 2020. Até esta partida, eram 10 jogos, com 8 vitórias e 2 empates. O time logo impôs seu ritmo e construiu uma vantagem confortável ainda na etapa inicial.

No começo do 2º tempo, o MFC viu o Araucária criar situações de perigo, após voltar ao jogo 'desligado'. Entretanto, em um 'toque de mágica' de Xavier, o tricolor chegou ao 3º gol e pôs fim a espera da torcida, após um ano na divisão de acesso.

Em busca do Tri

Na final, o Maringá FC pode conquistar o tri-campeonato da Segunda Divisão do Paranaense. Para isso, o campeão em 2013 e 2017 enfrenta o Azuris já neste domingo, 29, às 15h30, na casa do adversário.

A grande decisão será na próxima quarta-feira (2), às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids.