Maringá FC vence o FC Cascavel em casa e assume a liderança do Paranaense
Fotos Fernando Teramatsu / MFC

Campeonato

Maringá FC vence o FC Cascavel em casa e assume a liderança do Paranaense

Esporte por Letícia Tristão em 28/02/2022 - 11:27

Com gol de Mirandinha, o MFC encerrou a partida com 1 a 0 para o Maringá. Mas foi o conflito pós-jogo que ganhou repercussão. O ônibus do FC Cascavel foi atacado a pedradas e a situação repercutiu.

O Maringá Futebol Clube se mantém vivendo um bom momento no Campeonato Paranaense. Já classificado para as quartas de final, o resultado da partida contra o FC Cascavel colocou o MFC na liderança da competição.

A partida foi válida pela 10° rodada da competição, a penúltima da primeira fase do Campeonato Paranaense. O Maringá FC recebeu em casa, no Estádio Willie Davids, nesse sábado (26), o FC Cascavel.

Com gol de Mirandinha, o MFC encerrou a partida com 1 a 0 para o Maringá e o resultado O resultado deu ao MFC a liderança no Campeonato, com 19 pontos.

Já que o Atlhetico perdeu para o Operário, o MFC segue na liderança, aguardando o resultado do embate entre Coritiba e Azuriz, nessa terça-feira (1º), para saber se continua na primeira posição do campeonato.

Segundo o técnico, Jorge Castilho, o primeiro lugar na tabela surpreendeu o time. [ouça o áudio acima]

Mais de 5,6 mil torcedores acompanharam a partida no Willie Davids. Até agora, o MFC venceu todas as partidas que jogou em casa na competição.

Mas, mais uma vez, atos de vandalismo marcaram a partida no estádio. Após o jogo, o ônibus do FC Cascavel foi atacado por duas pedras no estacionamento do estádio. Vidros foram destruídos e estilhaços caíram dentro do veículo. Apesar disso, ninguém se feriu. A situação repercutiu nacionalmente nos veículos de comunicação.
O FC Cascavel registrou boletim de ocorrência e emitiu uma nota dizendo que repudia os atos e que vai representar na Federação Paranaense de Futebol e na Polícia Civil. Disse ainda que não foi a primeira vez que jogadores do FC Cascavel foram atacados por torcedores em Maringá.

MFC também emitiu uma nota de repúdio à violência e disse prestar apoio para investigar e punir os responsáveis.

Na próxima e última rodada da primeira fase do Paranaense, o MFC joga contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h. A partida será no domingo (6).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade