Maringá FC vence o Paraná Clube na terceira rodada do Paranaense
Fotos: Fernando Teramatsu

Campeonato

Maringá FC vence o Paraná Clube na terceira rodada do Paranaense

Esporte por Letícia Tristão em 30/01/2022 - 08:59

Foi a primeira vitória do time na competição, que colocou o MFC na quinta colocação no campeonato. O próximo jogo do MFC é contra o Azuris.

O Maringá Futebol Clube venceu a partida contra o Paraná Clube, nesse sábado (29). O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Os times jogaram no Estádio Willie Davids.

O MFC levou a melhor por 1 a 0 contra o adversário, com gol de Alemão, aos 31 minutos do primeiro tempo. E a lei do ex, nunca falha. Alemão jogou no Paraná Clube em 2017. [ouça o áudio acima]

Foi o primeiro gol do MFC na competição. Segundo o treinador, Jorge Castilho, o gol era o impulso que a equipe precisava. [ouça o áudio acima]

Com o placar, o Maringá FC assume a quinta colocação na competição, com quatro pontos. Já o Paraná Clube, cai para o oitavo lugar, com três pontos.

A torcida visitante do Paraná Clube assistiu a partida no estádio, sem maiores problemas, segundo o MFC. O clube havia pedido à federação que permitisse torcida única do Willie Davids após o vandalismo ocorrido no jogo contra o Athletico.

A federação negou o pedido e a diretoria informou que havia um planejamento para divisão física das torcidas com apoio das forças de segurança da cidade, já que as grades foram destruídas.

Segundo o clube, mais de 3 mil torcedores acompanharam a partida contra o Paraná Clube no Willie Davids, nesse sábado.

Na próxima rodada, o MFC enfrenta o Azuriz, no Estádio os Pioneiros, em Pato Branco. A partida será na quinta-feira (3), às 18h30.

Atualizado 15h19 para acréscimo de informação.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550