Maringá já vacinou 3 mil pessoas contra a Covid-19
Foto: Ilustrativa/Jonathan Campos/AEN

Campanha

Maringá já vacinou 3 mil pessoas contra a Covid-19

Saúde por Letícia Tristão/GMC Online em 21/01/2021 - 09:16

A previsão é que mais mil sejam vacinadas nesta quinta-feira (21). O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 3 semanas.

Em 2 dias de vacinação, três mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 em Maringá. A informação é da Prefeitura de Maringá, que segue com a campanha nos hospitais da cidade nesta quinta-feira (21), com previsão de vacinar mais mil.

Nesta primeira etapa de vacinação, profissionais da saúde e de asilos serão vacinados. Maringá recebeu 6 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan. O intervalo de vacinação entre a primeira e a segunda dose da vacina é de três semanas. Segundo o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamin, a segunda dose dessa primeira etapa de vacinação está estocada e deve ser enviada pelo Governo do Estado mais próximo do dia de vacinação. [ouça no áudio acima]

O Plano de Vacinação de Maringá segue o documento elaborado pelo Governo Federal e é dividido em cinco fases. Nesta primeira etapa, Maringá tem 17.570 pessoas no grupo dos trabalhadores da área da saúde, e idosos e trabalhadores de asilos.

Segundo Alkamin, com relação aos idosos nos lares de permanência, será possível vacinar todos nessa primeira fase, por ser um grupo menor. Na 15ª Regional de Saúde, são 700 idosos.

Quando terminada a vacinação no primeiro grupo, será iniciada a segunda etapa de vacinação que contempla pessoas com mais de 60 anos. Em Maringá, este grupo soma 57.409 pessoas. [ouça no áudio acima]