Maringá pode quebrar recorde de temperatura registrado em agosto nos próximos dias
Foto: Arquivo/AEN

Calor

Maringá pode quebrar recorde de temperatura registrado em agosto nos próximos dias

Cidade por Letícia Tristão em 18/08/2021 - 14:52

Antes de passar por uma nova frente fria prevista para o final de agosto, Maringá vai enfrentar dias secos e abafados, com temperaturas próximas dos 40ºC.

A condição no tempo mudou e a temperatura subiu, e muito. Depois de três ondas de muito frio entre julho e o início de agosto, Maringá deve quebrar o recorde de temperatura mais alta do mês ainda esta semana.

No ano passado, no penúltimo dia de agosto, os termômetros chegaram a 34,9 graus. Nos próximos dias, a previsão indica que as máximas podem chegar a 38ºC. Mas já nesta quarta-feira (18), por volta das 14h, a temperatura já era de 34,8ºC, conforme o Simepar, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.

Antes de uma nova frente fria prevista para o final do mês, os dias devem ser bastante quentes e secos, como explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. [ouça o áudio acima]

E até tem previsão de chuva para antes de setembro, mas nada expressivo. [ouça o áudio acima]

Com a umidade relativa do ar crítica, em 25% por esses dias, muito abaixo do ideal para a saúde, é importante manter-se hidratado e evitar praticar atividades físicas à tarde.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade