Maringá publica decreto que limita público e exige comprovante de vacina em eventos
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Restrição

Maringá publica decreto que limita público e exige comprovante de vacina em eventos

Cidade por Letícia Tristão em 19/01/2022 - 13:28

A medida foi adotada para tentar frear a transmissão dos casos de coronavírus, que aumentaram exponencialmente nas últimas semanas. 

Maringá está atualmente com uma média de 6 mil casos ativos de coronavírus. O número é bastante alto e subiu exponencialmente nas últimas semanas.

Mas a avaliação das autoridades de saúde é que os casos são mais leves e não têm demandado internação, apesar de a contaminação pela doença estar acontecendo de forma mais rápida entre as pessoas.

Para tentar conter essa taxa de transmissibilidade, a Prefeitura de Maringá publicou nesta quarta-feira (19) um decreto que atinge somente o setor de eventos.

O documento determina limite máximo de mil pessoas em eventos e exige a comprovação de vacinação dos participantes com mais de 12 anos contra a Covid-19. O decreto também exige uso de máscaras em crianças com mais de 3 anos, como explica o secretário de Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli. [ouça o áudio acima]

O decreto também prevê multa em caso de descumprimento e exige que os participantes adultos dos eventos estejam vacinados com as duas doses e os adolescentes, com pelo menos uma dose. [ouça o áudio acima]

O documento está em vigor e vale até o dia 19 de fevereiro, mas segundo a administração municipal, a situação epidemiológica é avaliada semanalmente.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550