Maringá realiza Dia D das Vacinas
Carina Bernardino/CBN Maringá

Vacinação

Maringá realiza Dia D das Vacinas

Saúde por Carina Bernardino em 01/06/2019 - 11:05

33 postos de saúde ficarão abertos até as 17h. Gripe e febre amarela são as principais imunizações realizadas.

Neste sábado (1) as Unidades Básicas de Saúde de Maringá estão de plantão para vacinar a população contra a gripe e febre amarela. Porém, quem quiser atualizar a carteirinha de vacinas, também pode ir aos postos. O alerta é do secretário de Saúde, Jair Biatto.

Logo cedo, a vendedora Ana Carolina Viana foi a UBS Operária se vacinar. Ela também levou o filho, que já atualizou a imunização contra HPV.

Em relação a vacina contra a gripe, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário ainda têm preferência para tomar vacina. A partir de segunda-feira (3), a vacinação será liberada para a população em geral. Por conta disto, o apicultor José Cláudio Corradine também foi um dos imunizados neste Dia D.

Neste sábado (1), somente a Sala de Vacina da secretaria e a Unidade Básica de Saúde do Maringá Velho, estão fechadas para vacinação em Maringá. Nas demais, o plantão será até as 17h. É necessário levar documentos pessoais e a carteira de vacina. No Paraná, já são 16 casos confirmados da doença e uma morte ocorrida em março desse ano.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade