Maringá realiza o "Dia D" de imunização contra gripe e sarampo
Foto: Victor Ramalho/ CBN Maringá

Vacinação

Maringá realiza o "Dia D" de imunização contra gripe e sarampo

Saúde por Victor Ramalho em 30/04/2022 - 10:45

 As 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Maringá realizam a vacinação até às 17h deste sábado (30). Expectativa do município é de imunizar até 22 mil crianças contra a influenza.

A Ivone de Souza foi até a UBS Alvorada I levar os filhos Caio, de 14 anos, e o Caíque, de 8 anos, para ver como estavam as vacinas. Está tudo em dia. [ouça no áudio acima]

O Devanir Lanza, de 62 anos, também aproveitou o sábado (30) para tomar a vacina da gripe. [ouça no áudio acima]

Neste sábado (30), acontece em todo o Brasil o "Dia D" de imunização contra a gripe e sarampo. Contra a gripe, podem se vacinar trabalhadores da área da saúde de todas as idades; crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses 29 dias, e pessoas com 60 anos ou mais.

Já contra o sarampo, a imunização é para trabalhadores da área da saúde de todas as idades para a 1ª dose, ou que não completaram o esquema vacinal de duas doses; e reforço para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Conforme o secretário de Saúde interino de Maringá, Clóvis Melo, o público-alvo de crianças nesta faixa etária e que precisam se vacinar contra a influenza na cidade é de 22 mil. [ouça no áudio acima]

Em Maringá, as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizam a vacinação até às 17h. Para receber o imunizante, é necessário levar carteirinha de vacinação, CPF e documentos com foto.