Maringá recebe Copa Brasil Sul e Sudeste de Tênis de Mesa
Carina Bernardino/CBN

Vila Olímpica

Maringá recebe Copa Brasil Sul e Sudeste de Tênis de Mesa

Esporte por Carina Bernardino em 09/08/2019 - 19:00

Evento vai até domingo (11), na Vila Olímpica. São mais de 600 atletas e paratletas inscritos

Os dois ginásios da Vila Olímpica de Maringá estão movimentados por conta da Copa Brasil Sul e Sudeste de Tênis de Mesa. A disputas iniciaram na quinta-feira (8) e vão até domingo (11). Os jogos contam com mais de 600 atletas e paratletas de 13 estados brasileiros. Da Associação Maringaense de Tênis de Mesa, são 22 competidores. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, com o apoio da prefeitura. Segundo o gerente técnico da Confederação, Edmilson Pinheiro, a competição tem peso nacional. 

O atleta Kaique Valoá não é maringaense, mas tem um enorme carinho pela cidade. É que foi aqui, em 2017, que ele disputou o primeiro campeonato nacional na modalidade esportiva. 

As disputas em Maringá são em nove categorias: pré-mirim, super pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, juventude, absoluto, sênior e veterano. A mesatenista Sofia Harume Bezerra está na disputa por um título nacional. 

O paratleta Leonardo Eugênio, de Belo Horizonte, conheceu o esporte após um acidente. Há um ano ele pratica a atividade e a competição em Maringá, é a terceira da carreira.

A Copa Brasil Sul e Sudeste de Tênis de Mesa é realizada nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Os jogos iniciam às 9h e a entrada nos locais é de graça. A premiação será no domingo (11). 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade