Maringá registra 72% menos chuva do que a média esperada para novembro
Foto: Arquivo/PMM

Seco

Maringá registra 72% menos chuva do que a média esperada para novembro

Cidade por Letícia Tristão em 03/12/2021 - 15:05

Não foi o novembro mais seco da história, mas ficou perto. A média de temperatura máxima no mês ficou um grau acima. 

Depois de Maringá registrar o mês mais chuvoso da história em outubro, em novembro quase não choveu, se comparado à média que era esperada para o mês.

Em novembro, a média de precipitação esperada era de 121,7 milímetros. Mas Maringá registrou 33 milímetros de chuva no mês passado. Uma redução de 72% no volume de chuva esperado.

Segundo a meteorologista do Simepar, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná , Lídia Mota, a explicação está no fenômeno La Niña. [ouça o áudio acima]

Apesar disso, não foi o novembro mais seco da história. Em 2016, Maringá registrou 22,6 milímetros de chuva naquele mês.

De acordo com a meteorologista, em dezembro, o volume de chuva deve ficar dentro da média esperada, 163 milímetros de chuva. [ouça o áudio acima].

Com relação à temperatura, a média do mês em máxima foi de 35,7 graus. Um grau acima da média esperada para novembro em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade