Maringá registra mais uma morte causada pela dengue
No Paraná, são 211 mil confirmações (Foto: Divulgação/Sesa-PR)

Aedes

Maringá registra mais uma morte causada pela dengue

Cidade por Victor Simião em 13/07/2020 - 18:20

Agora, são 12 óbitos. O município, que está em epidemia da doença, tem 11 mil casos confirmados. No Paraná, são 211 mil confirmações. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, Maringá registrou na última semana mais uma morte por conta da dengue. Com isso, o número de óbitos chegou a 12 na cidade. O dado consta em um boletim obtido pela CBN nesta segunda-feira (13). Os dados são relativos até o dia 08 de julho. A informação anterior apontava 11 mortes.

Até o fechamento da reportagem, a CBN não havia conseguido mais informações sobre a vítima. O que tem sido comum na cidade é o seguinte: a pessoa morre em meses passados mas a confirmação só chega a agora.

O boletim mais recente informa que Maringá está com 11.278 casos confirmados de dengue, 742 a mais que o dado anterior. Do total, 185 são situações mais graves. Ao todo, a secretaria municipal de Saúde já registrou 14 mil notificações.

O período levado em conta pelo município é de julho de 2019 até o dia 08 de julho de 2020.

Conforme o boletim municipal, a chikungunya segue com um caso positivo, importado, e 13 notificações, uma a mais que nos dados anteriores e que está sob análise; o zika vírus tem cinco notificações, sem nenhuma confirmação; febre amarela tem uma notificação e 0 casos confirmados. O sarampo tem três notificações e nenhum deles é positivo.

Dados da secretaria estadual de Saúde, que leva em conta o período epidemiológico de julho de 2019 até o dia 26 de junho, aponta 8.742 casos de dengue em Maringá e 12 mortes.

Nos municípios que fazem parte da 15ª Regional de Saúde, com 828 mil habitantes, o estado confirma 29 mil casos e 31 mortes devido à transmissão da doença.

Em todo o Paraná, as confirmações estão em 211 mil. O número de óbitos está em 157.

Desde fevereiro, Maringá está em epidemia de dengue.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade