Maringá registra temperatura mais baixa do ano
Imagem Ilustrativa/foto: Prefeitura de Maringá/arquivo

Simepar

Maringá registra temperatura mais baixa do ano

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 24/05/2021 - 10:15

A massa de ar polar que atua sobre o Paraná derrubou as temperaturas em todo o estado. Nesta segunda-feira (24) diversas cidades paranaenses amanheceram com temperaturas abaixo dos 10°C, batendo o recorde de frio em 2021. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Maringá é uma das cidades que registrou a temperatura mais baixa do ano nesta segunda.

Conforme dados do instituto meteorológico, os termômetros registraram apenas 8°C em Maringá no início desta manhã. A temperatura, segundo o Simepar, é a mais baixa do ano até o momento. O menor número registrado até então havia sido 8,8°C, no último dia 9. 

A massa de ar polar sobre o Paraná também deixou as temperaturas em alguns municípios paranaenses próximas a 0°C. Segundo o Simepar, em Guarapuava, os termômetros chegaram a registrar apenas 1,7°C, a menor temperatura entre as principais cidades do estado. Em segundo lugar, aparece Toledo, com mínima de 1,8°C. 

A condição de estabilidade provocada pela massa de ar frio que atua sobre o Paraná também favorece a formação de geadas. No entanto, apesar do frio intenso, o Simepar não tem registros do fenômeno no estado nesta segunda. 

O frio deve continuar? 

previsão do Simepar indica que a massa de ar polar continua sobre o Paraná ao menos até essa terça-feira (25). Assim, o frio intenso ainda deve ser registrado no estado, com mínimas abaixo dos 10°C em muitas cidades paranaenses. 

Nesta terça-feira, Maringá deve ter o sol aparecendo entre nuvens e algumas pancadas de chuva isoladas. O frio continua na cidade e as temperaturas vão variar entre 9°C e 24°C. 

A partir dessa quarta-feira (26) segundo o Simepar, ocorre o aumento da instabilidade no estado. As temperaturas neste dia ficarão mais agradáveis, principalmente pela manhã. A mínima esperada é de 14°C, mas a máxima não deve ultrapassar os 21°C.

Confira a previsão do Simepar para os próximos dias em Maringá:

Divulgação/Simepar
Divulgação/Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade