Maringá se coloca à disposição para receber refugiados ucranianos
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Solidariedade

Maringá se coloca à disposição para receber refugiados ucranianos

Cidade por Victor Ramalho em 21/03/2022 - 15:35

Nesta segunda-feira (21), o Instituto Sendas, que presta apoio à imigrantes, recebe a visita da ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko. Cidade pode começar a receber famílias ucranianas em meados de abril.

Na última sexta-feira (18) o Paraná recebeu um grupo de 29 refugiados vindos da Ucrânia. Eles fogem da guerra contra a Rússia. O grupo, formado em sua maioria por crianças e mulheres, foi recebido em Curitiba e alojado na Primeira Igreja Batista (PIB) da capital.

Em todo o Paraná, que possui uma das maiores colônias ucranianas vivendo fora do país europeu, outras cidades também se colocaram à disposição para ajudar os imigrantes. Agora, chegou a vez de Maringá.

Nesta segunda-feira (21), o Instituto Sendas, que presta apoio para refugiados na cidade, recebe a visita da ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko. A entidade articula, junto com outras organizações, a chegada de ucranianos em Maringá. Conforme ela, a cidade pode começar a receber os refugiados já em meados de abril. [ouça no áudio acima]

Inicialmente, 12 famílias ucranianas devem ser acolhidas na cidade. Mas já existe um trabalho visando a chegada de outros imigrantes. [ouça no áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550