Maringá sedia competição nacional de tênis de mesa
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

TMB Platinum

Maringá sedia competição nacional de tênis de mesa

Esporte por Victor Ramalho em 06/07/2022 - 15:52

O circuito TMB Platinum, um dos mais tradicionais do Brasil, realiza sua segunda etapa de 2022 na cidade. Os jogos iniciaram nesta quarta-feira (6) e estão sendo realizados nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro. Mais de 600 atletas de todo o país participam do torneio.

Ele é uma das figuras mais emblemáticas da modalidade no Brasil. Francisco Arado nasceu em Cuba, mas se naturalizou brasileiro ainda na juventude. No tênis de mesa, encontrou uma paixão. Ele chegou, inclusive, a jogar os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000 e, desde 2016, é treinador da Seleção Brasileira da categoria. [ouça no áudio acima]

Arado está em Maringá acompanhando cerca de 30 atletas que disputam o TMB Platinum, um dos principais circuitos do tênis de mesa brasileiro. A competição, que é realizada 4x por ano, está em sua segunda etapa em 2022, batendo recorde de inscrições. Foram 1.197 inscrições. Mais de 600 atletas de 18 Estados brasileiros disputam a competição, que começou nesta quarta-feira (6) em várias categorias.

Os jogos estão sendo realizados nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro, ambos na Vila Olímpica. A competição segue até o próximo domingo (10). E entre os mais de 600 competidores, tem um que chama a atenção. Vicenzo Nakashima, de apenas 14 anos, joga tênis de mesa desde os 10. Ele, que já integra a Seleção Brasileira de base, veio à Maringá em busca de classificação para o Pan-Americano. [ouça no áudio acima]

O cronograma completo da competição está disponível no site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, em cbtm.org.br.