Maringá sedia evento itinerante de tecnologia
Danielle Prado/Tecnospeed

Tecnologia

Maringá sedia evento itinerante de tecnologia

Por Carina Bernardino em 23/03/2019 - 10:04

Os debates do 1ª TecnoSpeed OnTheRoad foram sobre os desafios das software houses e soluções para crescimento das empresas. Um dia antes, empresários de outros estados participaram de programa de capacitação.

Player Ouça a reportagem

Conhecida como cidade de tecnologia de ponta, Maringá tem atraído empresários e empreendedores de todo o país que buscam crescer no setor. O município de pouco mais de 400 mil habitantes tem mais de 4 mil profissionais de TI (Tecnologia da Informação) e 400 empresas de desenvolvimento de software. Os diferenciais estão nas capacitações, como 1ª TecnoSpeed OnTheRoad, realizado nessa sexta-feira (22) com o tema “O Sucesso Exige Mais do que Código”. No evento itinerante os debates foram sobe os desafios das software houses e soluções inovadoras para crescimento das empresas. Uma das palestrantes foi a Letícia Guimarães, da Regional Manager da Endeavor - maior organização de apoio ao empreendedorismo e empreendedores de alto impacto no país. 
 
Durante o evento, Letícia apresentou o programa de aceleração para empresas de alto crescimento Scale-Up Endeavor. 
 
No dia anterior, empresários de outros estados participaram de um programa de capacitação da TecnoSpeed. O CEO Erike Almeida explica que ao atingir um patamar as empresas passam pelas mesmas dificuldades de gestão de pessoas e venda de software. Por isto a necessidade de capacitar os empresários do setor. 
 
O CTO Raiff Figuerêdo é um dos empresários que veio da Paraíba atrás de conhecimento. A empresa dele trabalha com soluções tecnológicas na área de distribuição e atacado, mas devido ao rápido crescimento, enfrenta dificuldades para colocar os produtos no mercado. 

Notícias da mesma editoria