Maringá sedia evento itinerante de tecnologia
Danielle Prado/Tecnospeed

Tecnologia

Maringá sedia evento itinerante de tecnologia

Tecnologia por Carina Bernardino em 23/03/2019 - 10:04

Os debates do 1ª TecnoSpeed OnTheRoad foram sobre os desafios das software houses e soluções para crescimento das empresas. Um dia antes, empresários de outros estados participaram de programa de capacitação.

Conhecida como cidade de tecnologia de ponta, Maringá tem atraído empresários e empreendedores de todo o país que buscam crescer no setor. O município de pouco mais de 400 mil habitantes tem mais de 4 mil profissionais de TI (Tecnologia da Informação) e 400 empresas de desenvolvimento de software. Os diferenciais estão nas capacitações, como 1ª TecnoSpeed OnTheRoad, realizado nessa sexta-feira (22) com o tema “O Sucesso Exige Mais do que Código”. No evento itinerante os debates foram sobe os desafios das software houses e soluções inovadoras para crescimento das empresas. Uma das palestrantes foi a Letícia Guimarães, da Regional Manager da Endeavor - maior organização de apoio ao empreendedorismo e empreendedores de alto impacto no país. 
 
Durante o evento, Letícia apresentou o programa de aceleração para empresas de alto crescimento Scale-Up Endeavor. 
 
No dia anterior, empresários de outros estados participaram de um programa de capacitação da TecnoSpeed. O CEO Erike Almeida explica que ao atingir um patamar as empresas passam pelas mesmas dificuldades de gestão de pessoas e venda de software. Por isto a necessidade de capacitar os empresários do setor. 
 
O CTO Raiff Figuerêdo é um dos empresários que veio da Paraíba atrás de conhecimento. A empresa dele trabalha com soluções tecnológicas na área de distribuição e atacado, mas devido ao rápido crescimento, enfrenta dificuldades para colocar os produtos no mercado. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade