Maringá sediará campeonato de base com equipes de todo o Brasil
Foto: Divulgação/Rodrigo Araújo

Futebol

Maringá sediará campeonato de base com equipes de todo o Brasil

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 27/11/2021 - 08:51

A MGF Cup Sub-16 será realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro e contará com a participação de times renomados como Grêmio, Internacional, Coritiba e Athletico-PR.

Um torneio de base reunindo algumas das principais equipes do Brasil, acontecendo aqui em Maringá. Essa é a proposta da MGF Cup Sub-16, campeonato que será sediado em Maringá entre os dias 8 e 12 de dezembro, e ocorrerá em quatro campos esportivos da cidade, entre eles o Estádio Regional Willie Davids.

Até o momento, oito times já confirmaram presença, entre eles, Internacional, Grêmio, Athletico-PR e Coritiba, além do Aruko Sports, representante maringaense no torneio.

Conforme um dos organizadores da competição, Augusto Moura, o campeonato é uma oportunidade dos jovens jogadores ganharem minutagem, após um longo período de torneios de base paralisados em todo o Brasil, em função da pandemia da Covid-19. [ouça no áudio acima]

Além do lado esportivo, a MGF Cup Sub-16 também terá um cunho social. A cada gol marcado nas partidas, a organização do evento doará R$ 10 para o projeto Lar Escola da Criança de Maringá, uma organização social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como explica o também organizador do evento, Henrique Leite. [ouça no áudio acima]

A MGF Cup terá a tabela de jogos divulgada nos próximos dias. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas por meio do perfil oficial da A2H assessoria esportiva no Instagram.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550