Maringá tem previsão de chuva volumosa nesta sexta-feira (28) e Defesa Civil alerta para risco de alagamentos
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Reprodução/Maringá em Fotos

Instabilidade

Maringá tem previsão de chuva volumosa nesta sexta-feira (28) e Defesa Civil alerta para risco de alagamentos

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 28/01/2022 - 07:53

A frente fria que se desloca pelo sul do Brasil mantém o tempo instável em todo o Paraná nesta sexta-feira (28). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a chuva é esperada ao longo de todo o dia, a qualquer hora, e em forma de pancadas moderadas a fortes. Em alguns setores, não está descartada a possibilidade de temporais, especialmente entre o oeste, o noroeste e o norte pioneiro. O calor intenso ameniza nesta sexta diante do tempo instável e as temperaturas devem sofrer pouca oscilação ao longo do dia.

Segundo o Simepar, Maringá, assim como outras cidades do estado, tem previsão de chuvas volumosas para esta sexta. Com o tempo ainda instável, o município tem mais de 20 milímetros de chuva no acumulado previsto. As pancadas ocorrem a qualquer hora e durante todo o dia, conforme a previsão.

Diante da expectativa de chuva volumosa para a região, a Defesa Civil emitiu alerta para o risco de alagamentos em Maringá e em cidades vizinhas. De acordo com o comunicado, divulgado via SMS, há risco alto de alagamentos no início da manhã desta sexta-feira. O alerta é válido para um período de uma hora, conforme o órgão.

A instabilidade também mantém as temperaturas amenas em Maringá. Segundo o Simepar, o calor diminui e dá lugar para um dia mais fresco, com temperaturas mais baixas. A mínima prevista para a cidade é de 22°C e a máxima não deve passar dos 27°C.

No sábado(29), a frente fria que trouxe a chuva de volta ao Paraná se desloca em direção ao sudeste do País, mas ainda influencia nas condições do tempo no estado. Conforme o Simepar, ainda pode chover em várias regiões do estado, com acumulados mais expressivos em cidades da faixa norte paranaense. Em Maringá, o sábado deverá ser chuvoso, com mais de 45 milímetros de chuva previstos. As temperaturas, ainda amenas, deverão variar entre 20°C e 26°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade