Maringá tem tempo parcialmente nublado e possibilidade de chuva nesta terça-feira (3)

Mudança

Maringá tem tempo parcialmente nublado e possibilidade de chuva nesta terça-feira (3)

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 03/05/2022 - 08:22

Nesta terça-feira (3) áreas de instabilidades associadas à frente fria que se forma no sul do Brasil avançam pelo Paraná e podem começar a provocar chuvas em várias regiões do estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a expectativa é que o sistema atue intensamente sobre o noroeste, o oeste, o sudoeste e o sul do estado, provocando pancadas de chuva, descargas atmosféricas e rajadas de vento. As condições também são favoráveis para o desenvolvimento de tempestades localizadas, alerta o instituto meteorológico.

As chuvas ocorrem ao longo do dia e, segundo o Simepar, na faixa norte do estado, as áreas de instabilidade atuam principalmente entre o período da tarde e noite. Em Maringá, o sol deve aparecer ao longo do dia, mas entre nuvens. À noite, há previsão de chuva para a cidade. São quase cinco milímetros previstos. Em relação às temperaturas, o calor continua nesta terça e Maringá terá temperaturas variando entre 17°C e 31°C.

Na quarta-feira (04) as condições do tempo ainda serão favoráveis para a ocorrência de chuvas, principalmente entre o norte, os Campos Gerais e o leste paranaense. Contudo, ao longo do dia, as chuvas perdem força gradualmente no estado à medida que uma massa de ar frio e seco se instala no Paraná. Com isso, espera-se temperaturas mais amenas nas diversas regiões. Em Maringá, a quarta será marcada pela diminuição nas temperaturas, que ficam amenas ao longo de todo o dia. A previsão ainda é de chuva na cidade, principalmente na madrugada e no período da manhã. A mínima será de 13°C e a máxima não deve passar dos 18°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade